Mostra Baú do Raul começa nesta sexta-feira em São Paulo



A exposição Baú do Raul é dividida em 15 salas e a intenção é que o visitante tenha uma imersão na vida e obra do artista baiano. A mostra foi concebida a partir das 13 músicas mais aclamadas do artista.
Notícias relacionadas:
- Maluco Beleza, Raul Seixas atravessa gerações com temas da juventude.
- Obras de Raul Seixas uniram estilos em seus 26 anos de carreira.
- “Meu pai segue mais vivo que muitos vivos”, diz filha de Raul Seixas.
A mostra conta com centenas de itens originais de Raul, como roupas, instrumentos musicais e manuscritos. Nos destaques há o espaço “Toca Raul”, onde os visitantes poderão cantar sucessos como Gita, Maluco Beleza, Aluga-se, Metamorfose Ambulante e Eu nasci há 10 mil anos atrás. Cada apresentação será gravada e disponibilizada ao “intérprete”.
O acervo da mostra foi disponibilizado pela ex-companheira de Raul, Kika, e sua filha, Vivian, assim como Sylvio Passos, amigo do músico e fundador do seu fã-clube oficial, que também cedeu itens para a exposição.
Sobre a obra de Raul, o pesquisador de música popular e professor da Universidade Mackenzie, Herom Vargas, comentou que o sucesso demorou para aparecer na vida do cantor e compositor. Mas com uma obra de 17 discos e mais de 300 músicas, lançados em 26 anos de carreira, Raul tornou-se o pai do rock brasileiro e é cultuado até hoje, inclusive pela nova geração.
Mais informações sobre a exposição podem ser vistas aqui.