Flamengo perde para o Santos com gol de Neymar e vê liderança do Brasileirão ameaçada

O Flamengo foi derrotado pelo Santos, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro, e deixou sua liderança no Campeonato Brasileiro ameaçada. No reencontro com Neymar, o time carioca foi castigado mais uma vez pelo camisa 10, que marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Peixe.
O Rubro-Negro permanece com 27 pontos e deixará a ponta do Brasileirão se o Cruzeiro pontuar diante do Fluminense, nesta quinta (17), no Maracanã. O time de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), em clássico com o Fluminense, no Maracanã.
O primeiro tempo foi de bastante correria na Vila Belmiro, mas com poucas chances reais de gol. Como de costume, o Flamengo ficou mais com a bola e tentou ter o controle do jogo. O Rubro-Negro apostou bastante em jogadas pelas pontas com Bruno Henrique e Luiz Araújo, mas a melhor chance do jogo veio na bola aérea em cabeçada de Danilo, que obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa já na reta final da primeira etapa.
Do outro lado, a proposta do Santos era clara: recuperar a bola e apostar nos contra-ataques. Mesmo com atuação apagada de Neymar na primeira etapa, o Peixe até conseguiu ter mais chances de perigo do que o Flamengo. Barreal teve boa oportunidade no primeiro minuto de jogo, enquanto Deivid Washington, aos 29, obrigou Rossi a trabalhar, mas as duas equipes foram para o vestiário empatando sem gols.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo conseguiu encaixar melhor sua pressão e não demorou para ameaçar o gol do Santos. Com apenas três minutos, Arrascaeta deixou Plata na cara de Brazão, que fez mais uma boa defesa na tentativa de cavada do equatoriano. Depois, o Rubro-Negro ameaçou em cobrança de falta de De La Cruz, mas o goleiro santista apareceu novamente.
Na segunda metade da etapa final, o Santos passou a encaixar mais seus contra-ataques levou perigo para o Flamengo. Neymar quase marcou em chute da entrada da área, mas Rossi voou para manter o placar zerado. Aos 38 minutos, o camisa 10 do Peixe apareceu novamente, mas dessa vez não perdoou. Guilherme arrancou em contra-ataque pelo lado esquerdo e encontrou Neymar na área, que girou em cima da marcação de Léo Pereira e bateu para marcar o único gol da noite na Vila Belmiro.
SANTOS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro (Santos, SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes
SANTOS: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael (Diego Pituca) e Neymar; Barreal (Robinho Jr), Deivid Washington (Gabriel Bontempo) e Guilherme. Técnico: Cléber Xavier.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz (Léo Pereira) e Varela; Allan (De La Cruz), Jorginho e Arrascaeta (Juninho); Luiz Araújo (Everton), Plata e Bruno Henrique (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.
Gol: Neymar (38'/1ºT)
Cartões amarelos: SAN: João Basso e Luan Peres; FLA: Jorginho, Bruno Henrique e Arrascaeta