Com atuação decisiva na última rodada, goleiro Victor Brasil assegura permanência do America-RJ

Não faltou emoção no encerramento da primeira fase do Campeonato Carioca – Série A2. Entre lutas por classificação e rebaixamento, todas as 12 equipes chegaram na rodada final, disputada no último sábado (12), com algum objetivo.
No caso do America-RJ, que enfrentou o Americano no Estádio Giulite Coutinho, só a vitória interessava para garantir a permanência. Neste cenário, brilhou a figura do goleiro Victor Brasil — decisivo para o triunfo do Mecão por 1 a 0.
Foi um resultado muito importante para todos nós. O grupo buscou a vitória do primeiro ao último minuto e acabou premiado, disse o jogador, de 32 anos, que já havia se destacado na vitória anterior, também por 1 a 0, diante do Bangu.
Vestir a camisa do America é um prazer e uma responsabilidade grande. Claro que queríamos e deveriamos estar brigando na parte de cima, mas em um contexto tão difícil, foi fundamental conquistar essa permanência. Graças a Deus, conseguimos manter o clube na divisão, e acredito que isso será importante no longo prazo, ressaltou o arqueiro.
Para além das atuações, os números de Victor Brasil reforçam o papel decisivo do goleiro. Ele foi titular em todas as 11 rodadas, e ajudou o America-RJ a terminar a primeira fase com a melhor defesa do campeonato. O Mecão sofreu apenas sete gols, média de 0,6 por partida.
Individualmente, fico feliz pela competição que fiz e por esse lado defensivo sólido que tivemos. Agora é continuar trabalhando para fazer a nossa torcida sorrir na Copa Rio, finalizou o jogador.
Após a disputa do Campeonato Carioca, o America-RJ — que desde 2024 é presidido pelo ex-atacante Romário — foca as atenções na Copa Rio. A equipe superou o Niteroiense, e agora vai enfrentar o Audax-RJ pelas oitavas de final, em duelos marcados para os dias 30 de julho e 6 de agosto.
Mais sobre Victor Brasil
Carioca, Victor Brasil iniciou a sua trajetória profissional longe do Rio de Janeiro. O goleiro foi revelado pelo Coritiba. No estado natal, defendeu equipes como Portuguesa-RJ, Resende, Americano e Bangu, antes de chegar ao America-RJ nesta temporada. Ele também acumula experiência no futebol português, onde vestiu a camisa do Gil Vicente.